Início / Agenda / FNA 24: Clube de Produtores Continente apresenta projectos em parceria com produtores de azeite

FNA 24: Clube de Produtores Continente apresenta projectos em parceria com produtores de azeite

O Clube de Produtores Continente (CPC) marca presença na 60ª edição da Feira Nacional de Agricultura (FNA 24), até dia 16 de Junho, “reforçando o seu posicionamento enquanto agregador e impulsionador da produção nacional agroalimentar, há mais de 25 anos”.

O tema central desta edição da feira é “Pecuária Extensiva” e o Clube de Produtores Continente estará presente através de um stand com exposição e degustação dos novos produtos Continente com o selo CPC.

Amanhã, 13 de Junho, o Clube de Produtores do Continente participará numa mesa-redonda pelas 10h30, organizada pela Olivum —Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal, sob o tema “Azeite em perspectiva: sustentabilidade, inovação e futuro”, onde será abordado o mercado do azeite no geral e projectos do clube em parceria com os produtores de azeite.

No dia seguinte, 14 de Junho, às 10h10, o CPC participará também na mesa redonda, que terá como tema “Sistemas alimentares sustentáveis – projecto SPIN”, onde serão debatidos temas como as proteínas alterativas, como leguminosas e insectos, refere uma nota de imprensa da cadeia de supermercados Continente.

Para além disso, o Clube de Produtores Continente organizou hoje, dia 12 de Junho, um encontro sectorial com os seus produtores de carne no recinto da feira na sala Scalabis, onde decorreram várias apresentações com temas relevantes para o sector agropecuário nacional, seguido de um cocktail no Stand do Clube.

O Clube de Produtores Continente “incentiva as melhores práticas de produção e a preservação da biodiversidade, contando actualmente com um total de 340 produtores e mais de 570 Milhões de euros em compras à produção nacional, que se reflectem em mais de 240 mil toneladas de produtos”, adianta a mesma nota.

A missão do Clube de Produtores Continente “é apoiar os produtores nacionais e trabalhar em benefício do sector agrícola, sendo esta uma plataforma de valorização da agricultura e de partilha de conhecimento, que potencia projectos inovadores e contribui para a fixação de população nas zonas rurais”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.