Início / Agricultura / FNA 22 recebe contratos dos primeiros projectos de inovação do PRR na mitigação e adaptação às alterações climáticas

FNA 22 recebe contratos dos primeiros projectos de inovação do PRR na mitigação e adaptação às alterações climáticas

A Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, recebeu ontem, 7 de Junho, a cerimónia de apresentação e assinatura dos contratos dos primeiros projectos de investigação e inovação, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e da Agenda de Inovação para a Agricultura 2030, que envolvem instituições do ensino superior, centros tecnológicos, organizações e produtores de todo o País.

A celebração destes contratos permitiu a criação de novas parcerias com vista ao desenvolvimento de projectos de investigação e inovação nas Iniciativas Emblemáticas 3 – “Mitigação das Alterações Climáticas” e 4 – “Adaptação às Alterações Climáticas”, refere a Rede Rural Nacional (RRN).

As candidaturas inseridas na temática da “Mitigação das Alterações Climáticas” têm como objectivo promover a redução das emissões de GEE no sector agrícola, assim como potenciar o aumento do sequestro de carbono no solo.

No âmbito da “Adaptação às Alterações Climáticas”, os projectos visam a promoção de um sector agrícola mais resiliente, dando resposta aos actuais impactos das alterações climáticas e os que são esperados no futuro.

Saiba mais informação sobre as candidaturas aprovadas no âmbito dos concursos:

N.º 02/ C05–i03/2021 projectos I&D+I – Adaptação às alterações climáticas:

N.º 03/ C05–i03/2021 projectos I&D+I – Mitigação das alterações climáticas:

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.