Início / Agricultura / Florette amplia gama de saladas completas com quinoa

Florette amplia gama de saladas completas com quinoa

A Florette, principal produtor e comercializador de saladas e vegetais frescos embalados em Espanha e pioneiro na introdução das saladas completas em Portugal, acaba de ampliar a família desta gama com uma nova receita: Quinoa & Primeiros Rebentos. Com este novo sabor, a Florette aumenta a família das saladas completas para cinco.

A nova salada completa Quinoa e Primeiros Rebentos é a primeira salada fresca do mercado que contém quinoa, um superalimento com elevado conteúdo proteico e baixo teor de gorduras. Este elevado valor proteico, em conjunto com os outros ingredientes que a compõem – rebentos de alface folha de carvalho vermelho, rebentos de espinafre e endívia lisa, frango desfiado marinado em teriyaki, sementes de abóbora e de girassol, tomate em cubos e vinagreta de mostarda e mel – tornam-na numa “opção muito saborosa e adequada para pessoas com um estilo de vida activo”, diz um comunicado da marca.

Com 500 agricultores locais

Para a criação desta nova salada, a Florette contou com a colaboração de uma equipa de mais de 25 pessoas, entre as quais consultores gastronómicos e especialistas em nutrição, além dos mais de 500 agricultores locais que “cuidam diariamente do campo, respeitando o crescimento natural dos vegetais”, diz a empresa.

A Florette Ibérica, empresa navarra fundada há quase 30 anos, iniciou o seu percurso em Portugal em 2002 e, posteriormente, introduziu pela primeira vez as saladas completas no País: um formato prático que inclui, num único recipiente, uma mistura variada de base vegetal, toppings, molho e garfo.

“Trabalhamos diariamente para levar os vegetais frescos até ao máximo número de pessoas. As saladas completas têm protagonizado um verdadeiro boom pela sua elevada qualidade, dado que cuidamos da alface respeitando o seu crescimento natural, pelo formato prático e pelas suas receitas saborosas elaboradas com vegetais frescos e ingredientes de qualidade gourmet”, refere o director comercial da Florette Portugal, Paulo Dias. “Há 4 anos, introduzimos este prático formato para que a alimentação saudável seja algo simples e possível. O nosso desejo é ajudar as pessoas a comerem melhor”, acrescenta.

A Florette foi a primeira marca de saladas embaladas frescas a lançar no mercado português esta categoria que apresenta um crescimento contínuo. Só no último ano, as saladas completas da Florette cresceram 79% em Portugal.

Campos de cultivo próprios

A Florette Ibérica conta com uma extensa rede de campos de cultivo próprios, espalhados por toda a Espanha e de Norte a Sul de Portugal (Porto, Lisboa, Pegões, Comporta, Grândola, Montijo e Milharado), onde trabalha diariamente em parceria com os agricultores locais, especialistas em cada tipo de cultura e onde cultiva 100% da sua matéria-prima, constituída por 60 variedades diferentes de folhas de alface, adultas e primeiros rebentos.

Além disso, possui igualmente seis centros de produção muito próximos dos seus campos de cultivo, onde são produzidas diariamente mais de 600.000 sacos de salada de qualidade e frescura máximas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.