Início / Agricultura / Floresta. Está em curso um inquérito de reconhecimento FSC. Já respondeu?

Floresta. Está em curso um inquérito de reconhecimento FSC. Já respondeu?

À semelhança do ano anterior, o FSC Portugal lança o Inquérito de Reconhecimento da marca FSC a todos os stakeholders do sector florestal em Portugal e sociedade civil em geral, tendo como objectivo sustentar a definição do plano de comunicação estratégico do FSC Portugal.

Pode participar no inquérito de reconhecimento do FSC até ao dia 19 de Outubro de 2019, aqui.

FSC Portugal

Por acreditar que o sector florestal necessitava da adaptação da norma internacional FSC ao contexto nacional e que o seu reconhecimento iria facilitar os processos de implementação de práticas florestais responsáveis, a WWF (World Wide Fund For Nature), à semelhança do que aconteceu noutros países, assumiu o papel de entidade facilitadora do FSC e, em meados de 2006, no âmbito do Programa Florestal em curso na altura, assumiu como a sua principal linha de actuação em Portugal, a certificação florestal FSC.

Ao longo de 2007, a WWF assumiu a coordenação da implementação e divulgação do FSC em Portugal, em duas vertentes paralelas e igualmente importantes: o reconhecimento de um Parceiro Nacional FSC para Portugal; a elaboração da Norma Nacional FSC de Gestão Florestal.

O ano de 2008 constituiu o ponto de viragem, transitando da figura de Pessoa de Contacto FSC para Portugal e de uma fase de coordenação exclusiva da WWF para a entidade legal precursora do escritório nacional FSC para Portugal e consequente envolvimento das diversas entidades eleitas na coordenação e promoção do FSC.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.