Início / Agricultura / Flores e Faial com comissões técnicas para a classificação de leite à produção

Flores e Faial com comissões técnicas para a classificação de leite à produção

As ilhas das Flores e do Faial passam a dispor, a partir de hoje, 17 de Maio, tal como já acontece com São Miguel e Terceira, de comissões técnicas de acompanhamento para a classificação do leite à produção, “respeitando, desta forma, a vontade de todos os intervenientes no processo”, diz fonte do Governo Regional dos Açores.

A estas comissões técnicas, segundo o despacho normativo assinado pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, hoje publicado em Jornal Oficial, compete acompanhar o funcionamento dos Serviços de Classificação de Leite – SERCLA, com maior incidência no que respeita à aplicação do Sistema de Classificação de Leite à Produção.

Propor acções ou medidas destinadas a melhorar as condições de aplicação do Sistema de Classificação de Leite à Produção, emitir parecer sobre a actualização do Sistema e sobre todas as medidas de gestão do SERCLA relacionadas com as soluções técnicas adoptadas em matéria de classificação de leite são outras das competências destes organismos.

Com representantes dos produtores

As duas comissões técnicas agora criadas são constituídas por um representante do Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas (IAMA), que presidirá a este órgão, e um representante da Direcção Regional da Agricultura.

No caso das Flores, terá também um representante da Associação Agrícola da ilha e um representante da Cooperativa Ocidental.

No Faial, a comissão técnica integra ainda dois representantes das associações de produtores de leite da ilha e um representante da cooperativa de lacticínios local.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.