Início / Agricultura / Fitofarmacêutico Oxamil Sapec está autorizado para cultura da bananeira

Fitofarmacêutico Oxamil Sapec está autorizado para cultura da bananeira

A Sapec Agro informa que o fitofarmacêutico Oxamil Sapec 10L está autorizado para a cultura da bananeira no âmbito dos usos menores. O produto está indicado para as culturas do tomate, pimento, beringela, pepino (fresco e conserva) e courgette.

O Oxamyl Sapec 10L é um nematodicida sistémico constituído por oxamil, uma substância activa que é rapidamente absorvida pela planta e translocada através das raízes e sistema vascular.

“Esta característica permite uma rápida acção do produto e um eficaz controlo dos nemátodes”, garante fonte institucional da Sapec Agro.

O oxamil pertence ao grupo químico dos carbamatos e ao grupo dos inibidores da acetilcolinesterase (Grupo 1 e Sub-grupo 1A do IRAC – Insecticide Resistance Action Committee).

Para rega gota-a-gota

Este fitossanitário destina-se a ser aplicado ao solo mediante sistema de rega gota-a-gota. “A aplicação através do sistema de rega gota-a-gota, apresenta grandes vantagens, quer do ponto de vista de segurança para o aplicador, quer da eficácia”, realça a Sapec Agro.

Devido à sua sistemia, controla para além dos nemátodos, insectos sugadores, como por exemplo afídeos e mosca branca (finalidades não homologadas).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Açores Bio associa-se à Feira Agrícola 2022

Partilhar              O 2º Fórum da Agro-pecuária Biológica – Açores Bio 22 – associou-se à Feira Agrícola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.