Início / Empresas / Fitch sobe rating do Santander Totta para BBB+

Fitch sobe rating do Santander Totta para BBB+

A agência Fitch melhorou o rating da dívida de longo prazo do Santander Totta de BBB para BBB+, o melhor do sistema financeiro. A agência reafirmou ainda o rating da dívida de curto prazo em F2. Os outlooks são estáveis.

A Fitch destaca “a qualidade de activos do Santander Totta melhores do que o sector e os níveis de capitalização adequados”, bem como “o crescimento da marca do Banco em Portugal e os benefícios de fazer parte do Grupo Santander em termos de capacidade de gestão”.

A agência de notação refere que “as actividades do Santander Totta em Portugal são estrategicamente importantes para o grupo e são apoiadas por uma marca comum, fortes sinergias e integração com a casa-mãe, e uma ampla partilha de gestão de risco e procedimentos e políticas operacionais”.

Banco Popular

A Fitch adianta ainda que “as classificações também reflectem o desafio de integrar com sucesso o Banco Popular Portugal”, acreditando que “a rentabilidade do BST permanecerá resiliente em 2018”.

A revisão acontece depois do rating da República ter sido alterado no dia 15 de Dezembro para BBB, ficando assim o BST com um notch acima da República.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Balanças Marques faz balanço positivo de presença em feira no Egipto

Partilhar              A Balanças Marques foi uma das 5 empresas portuguesas a participar, conjuntamente com a Associação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.