Início / Agricultura / Filporc apresenta referencial de bem-estar animal aos transportadores de suínos

Filporc apresenta referencial de bem-estar animal aos transportadores de suínos

A Filporc – Associação Interprofissional da Fileira da Carne de Porco apresentou este dia 29 de Abril, na Escola Superior Agrária de Santarém, o seu referencial de bem-estar animal aos transportadores de suínos. Este foi o terceiro grupo de apresentações, depois das já realizadas à produção e à indústria.

Nesta sessão, que contou também com a presença dos representantes das direcções de serviços de veterinária de três regiões do País, foi feito um breve enquadramento sobre a relevância do bem-estar animal na política europeia, fruto das pressões cada vez maiores dos consumidores, e em seguida apresentados e discutidos os requisitos técnicos e o plano de controlo da certificação, bem como as vantagens na adesão a este regime de rotulagem voluntária.

A sessão decorreu na Escola Superior Agrária de Santarém e foi conduzida pelo presidente da Filporc, David Neves, contando com as intervenções da directora-geral da Filporc, Patrícia Fonseca e do secretário-geral da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, João Bastos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.