Início / Agricultura / Fileira do porco em “situação de colapso”. Produtores recebidos de urgência pela ministra da Agricultura

Fileira do porco em “situação de colapso”. Produtores recebidos de urgência pela ministra da Agricultura

O agravamento da crise que se vive actualmente na fileira da carne de porco levou a um pedido de audiência urgente pela Filporc – Organização Interprofissional da Fileira da Carne Porco, à ministra da Agricultura para que seja “encontrada uma solução imediata que evite o colapso de milhares de empresas e famílias”.

Explica um comunicado de imprensa enviado pela Filporc – Organização Interprofissional da Fileira da Carne Porco que “o aumento significativo dos custos de produção, dos quais se destaca o preço elevado da alimentação, da electricidade e dos combustíveis, e a redução do preço pago aos produtores, na ordem dos 40%, tem vindo a agravar a situação financeira das empresas, pondo em risco iminente milhares de postos de trabalho”.

Propostas várias medidas de apoio

Na reunião, foram propostas à ministra da Agricultura várias medidas de apoio, que têm como objectivo “minimizar os impactos negativos”. Devido à proximidade do acto eleitoral, Maria do Céu Antunes não assumiu nenhum compromisso, deixando contudo agendada uma nova reunião para o próximo dia 3 de Fevereiro.

Na audiência estiveram também presentes a FPAS — Federação Portuguesa das Associações de Suinicultores e a APIC — Associação Portuguesa de Industriais de Carne.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP analisa evolução do sector agrícola na última década em webinar gratuito

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal realiza no próximo dia 27 de Maio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.