Início / Agenda / FIL arranca nova temporada com Intercasa, SIL, LxD e Vintage Festival

FIL arranca nova temporada com Intercasa, SIL, LxD e Vintage Festival

A FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa tem tudo a postos para o arranque da nova temporada de feiras e eventos que vai iniciar-se com a Intercasa, o SIL, o LxD e o Vintage Festival a abrirem o calendário pós-Verão a partir de 18 de Outubro.

A rentrée irá ocupar os quatro pavilhões da FIL e áreas exteriores, numa área de mais de 40.000 m2 de espaço, de animação, curiosidade e negócio. Em 2016, a simultaneidade destes eventos contou com mais de 1.000 empresas, entidades e presenças individuais e recebeu 50.000 visitantes.

Aão quatro os eventos que abrem mais uma época de negócio e lazer para público e profissionais, na FIL, e que decorrem em simultâneo dada a sintonia que os une para os players dos sectores envolvidos e para o grande público que, após uma temporada de descanso, pretendam renovar, adquirir ou dar novos ares aos seus lares.

Intercasa

Na Intercasa, uma feira emblemática já com 40 anos, estarão expostas as últimas tendências para decoração de interiores e exteriores de modo a dar às pessoas ideias para novos visuais e usos aos seus espaços, comprar mobiliário e utensílios de decoração para todos os estilos de vida, indo ao encontro das mudanças e ciclos de cada pessoa ou família.

O espaço Ambiente & Tendências volta a desafiar arquitectos e decoradores de interiores para apresentarem em 11 espaços individuais as suas propostas acompanhadas da história/conceito, de modo a dar ao actual consumidor ideias de decoração e remodelação, podendo também saber onde encontrar determinado produto ou comprar directamente.

Imobiliário

Para quem pretende adquirir, vender ou arrendar casa, o ponto de encontro anual para este propósito é o SIL – Salão Imobiliário de Portugal. O SIL é a plataforma de excelência para investidores, empresários, técnicos, organismos públicos e potencial público comprador, que analisa as oportunidades no mercado nacional e promove a internacionalização.

Ao longo de cinco dias realizam-se também, para além do negócio de compra e venda em si, vários debates, workshops, conferências, bolsa de arrendamento, leilões, festa da família entre outros eventos programados dedicados à aprendizagem, networking e promoção de grandes negócios.

Design

O LxD – Lisboa Design Show – design market, realiza a sua 8ª edição com mais de 300 designers e criativos, instituições de ensino, marcas emergentes e startups nacionais e internacionais e mais de 20 estilistas africanos, presentes no Africa Fashion.

O LxD é o grande palco de promoção e de negócio nacional em quatro grandes áreas do design – Visual Design, Product Design, Fashion Design e Interior Design. Com uma agenda dinâmica, durante cinco dias, para além do network, apresentação de marcas e produtos, e venda directa, o LxD conta com uma vasta programação de actividades entre workshops de modelagem, costura e outros, Talks, conferências, pitchs e os ‘já famosos’ desfiles de estilistas africanos e portugueses, que apresentam as novas colecções na passerelle do LxD.

Vintage Festival

A cultura vintage está presente também num salão independente com o Vintage Festival, dando aos amantes e curiosos desta cultura o revivalismo adaptado aos nossos dias nas áreas da moda e acessórios, cosmética, gastronomia, música, coleccionismo, decoração e produtos domésticos.

O Vintage Festival vai na sua 5ª edição e ninguém fica indiferente à diversidade de oferta, convívio, entretenimento e compras, com inspiração em épocas mais antigas, mas que se adaptam ou reutilizam às realidades actuais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Preços na produção industrial aumentam 19,9% em Dezembro de 2021

Partilhar               O Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) registou uma variação homóloga de 19,9% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.