Início / Agricultura / FIAPE – Feira Internacional Agro Pecuária de Estremoz teve mais de 60 mil visitantes

FIAPE – Feira Internacional Agro Pecuária de Estremoz teve mais de 60 mil visitantes

A 31.ª edição da FIAPE – Feira Internacional Agro Pecuária de Estremoz, que decorreu de 27 de Abril a 1 de Maio, foi visitada por mais de 60 mil visitantes, durante os cinco dias do certame, diz fonte da autarquia.

A FIAPE 2017 contou com a presença de mais de 450 expositores em diversas áreas de actividade: pecuária, artesanato, maquinaria agrícola, comércio e indústria, produtos regionais, instituições, ramo automóvel e “apresentou um programa cultural e de espectáculos variado que cumpriu as expectativas em termos de visitas diárias”, acrescenta uma nota da Câmara de Estremoz.

A Feira de Artesanato voltou a reunir 120 expositores, nas vertentes de artesanato tradicional, contemporâneo, urbano e artes decorativas, afirmando-se como uma das mais importantes feiras do sector a Sul do Tejo.

Também a exposição pecuária, da responsabilidade da ACORE, voltou a reunir uma grande variedade de espécies e raças, contando com a presença de 130 bovinos, 600 ovinos e caprinos, cavalos, porcos alentejanos, alpacas e mostra canina. Já a componente de maquinaria agrícola e ramo automóvel contou com 20 expositores, num total de 5.000 metros quadrados de exposição, o dobro do ano transacto. Destaque ainda para os sectores de produtos agro-alimentares, actividades comerciais e industriais, vinhos, restauração e instituições presentes, que lotaram totalmente o recinto da feira.

Este certame foi organizado pela Câmara Municipal de Estremoz e pela ACORE – Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz, com o apoio de diversas entidades.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Montalegre recebe 14ª edição do BUPi Envolve

Partilhar              O auditório municipal de Montalegre recebe esta quarta-feira, 17 de Abril, a partir das 15 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.