Início / Agenda / Festivinhão regressa a Arcos de Valdevez de 2 a 4 de Junho

Festivinhão regressa a Arcos de Valdevez de 2 a 4 de Junho

O Festivinhão – Festival Enoturístico de Arcos de Valdevez está de regresso nos próximos dias 2,3 e 4 de Junho, no Jardim dos Centenários. Este festival enoturístico acontece desde 2016, sendo esta a sexta edição, a quarta no Jardim dos Centenários, organizado pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e pela Associação de Vinhos de Arcos de Valdevez .

“Com o sucesso dos anos anteriores, queremos que este seja um evento familiar onde todos se divirtam”, refere a autarquia em nota de agenda.

“Decorrendo num dos locais mais aprazíveis da vila de Arcos de Valdevez, entre elementos fortes do património barroco português, o Jardim dos Centenários, o Festival proporciona condições para prova e degustação de vinhos de toda a Região dos Vinhos Verdes, acompanhado dos bons petiscos da gastronomia local e regional, bem como da excelente doçaria”, realça a autarquia.

E adianta que “com o Festivinhão, Arcos de Valdevez quer afirmar-se como a terra do Vinhão. O Vinhão é rei neste festival, mas aqui há ainda espaço para destacar os brancos Loureiros e Alvarinhos, os rosados e os espumantes”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.