Início / Agenda / Festival Internacional SlowMed, 4 a 6 de Setembro, Tavira

Festival Internacional SlowMed, 4 a 6 de Setembro, Tavira

Integrado na III Feira da Dieta Mediterrânica que decorre em Tavira, o Festival SlowMed realiza-se entre 4 e 6 de Setembro, associando Egipto, Espanha, Itália, Líbano, Palestina e Portugal, numa celebração da diversidade e excelência da dieta e da cultura mediterrânica.

Com um vasto programa de actividades abertas ao público, o SlowMed acolhe 90 convidados, entre chefs, filmakers, nutricionistas, especialistas em comunicação e alimentação, investigadores e outros.

Entre as actividades contam-se exibições de gastronomia, cooking classes de cozinha de fusão, um seminário internacional, um workshop sobre dietética e nutrição, competição internacional de fusão, concurso internacional de documentário, concerto de música portuguesa e exibição de produtos locais.

O Festival será um dos momentos de maior visibilidade pública do projecto comunitário ENPI CBC SlowMed, juntando seis países da orla mediterrânica numa missão de levantamento da memória colectiva nos territórios envolvidos, de recuperação da sabedoria alimentar, artística e cultural mediterrânica e da sua afirmação como forma de diálogo entre os povos.

Pode consultar aqui o programa detalhado e juntar-se à Rede de Voluntariado SlowMed, preenchendo o Formulário de Inscrição.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CITAB promove webinar gratuito sobre mel monofloral na prevenção e tratamento da Covid-19

Partilhar              O CITAB — Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas promove um webinar sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.