Início / Empresas / Festival da Comida Continente regressa ao Parque da Cidade no Porto

Festival da Comida Continente regressa ao Parque da Cidade no Porto

A música e a gastronomia aliam-se em mais uma edição do Festival da Comida Continente, que regressa ao Parque da Cidade, no Porto, este fim-de-semana, 8 e 9 de Julho, com entrada livre. As portas abrem às 11h00 e fecham às 23h00.

Os festivaleiros vão poder usufruir do espaço ‘Cozinha Continente’ onde se juntam os conceituados chefs Noélia Jerónimo (Couscous do Mar com Corvina), Diogo Rocha (Vitela à Moda de Lafões), Hélio Loureiro (Tripas à moda do Porto), Kiko Martins (Caril de camarão com Maçã verde e Arroz Basmati) e Manuel Almeida (Lombo de Bacalhau com arroz de tomate cremoso e ervas frescas), a servir e a confeccionar iguarias típicas, com produtos nacionais, por um valor de 5 euros.

O espaço de alimentação tem ainda a zona de churrasco ‘Grelha do Chakall’, com uma grande quantidade de carnes grelhadas na hora, liderada pelo conhecido chef argentino.

Esta edição conta ainda com a ‘Cozinha de Rua’, a ‘Praça dos Vinhos’ e o espaço ‘Cozinh’arte Oliveira da Serra’, onde chefs se juntam a músicos, youtubers e tiktokers para cozinharem em conjunto.

Palco Vida Saudável

O palco Vida Saudável vai promover um cartaz de actividades relacionadas com esta temática e o espaço Família Fula inclui vários momentos de animação para os mais pequenos, onde se destacam a Zona Kids, a Roda Gigante e o Slide.

Durante os dias do Festival da Comida Continente, a rede de transportes colectivos foi reforçada e, para quem optar pelo veículo próprio, os parques de estacionamento Castelo do Queijo, Casa da Música e Campo Alegre têm um preço diário especial de 1,50€ (IVA incluído). Os festivaleiros devem contactar os vigilantes do parque para efectuar o pagamento e beneficiar da tarifa especial.

Sebastián Yatra, Ana Moura, Calema, Diogo Piçarra, Rita Rocha, Tony Carreira e Nina Toc Toc são os artistas que sobem ao palco deste Festival que, na edição do ano passado, contou com milhares de visitantes, e arrecadou um prémio na categoria ‘Festival e eventos próprios’ nos BEA World.

O programa completo do festival pode ser consultado aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

Partilhar              A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.