Início / Agenda / Festa do Vinho do Cartaxo abre portas a 28 de Abril

Festa do Vinho do Cartaxo abre portas a 28 de Abril

A Festa do Vinho do Cartaxo tem inauguração marcada para as 19h00 do dia 28 de Abril, sexta-feira. No dia 29 de Abril, sábado, a Festa oferece três provas de vinho comentadas, que darão destaque aos vinhos Ode Winnery, Quinta da Lapa e Quinta da Badula – às 15h00, 16h00 e 19h00, respectivamente.

No domingo, dia 30 de Abril, véspera de feriado nacional, a Festa do Vinho convida o público a participar em dois showcookings, o primeiro, às 17h00 – Os detalhes de uma harmonização – com o restaurante Copo 3 e a Adega do Cartaxo, o segundo, às 18h30 – Uma harmonização arrojada –, com o Restaurante 1143 e os Vinhos Franco.

Na segunda-feira, dia 1 de Maio, a Festa celebra o Dia do Trabalhador com as tradições e a cultura ribatejanas, refere uma nota de imprensa da autarquia do Cartaxo. Logo pela manhã, às 10h00, será o cortejo etnográfico a levar campinos, amazonas, cavaleiros e ranchos folclóricos às ruas engalanadas da cidade.

Corrida de Touros

Ainda a 1 de Maio, às 15h00, o palco recebe a actuação dos Ranchos Folclóricos do Concelho enquanto, na Praça de Touros, a partir das 16h00, se cumpre a tradicional Corrida de Touros. A Banda da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta, sobe ao palco às 21h00, para encerrar a Festa do Vinho do Cartaxo 2023.

A organização da Feira, a cargo da autarquia, garante “exposição, venda e provas de vinho, cozinha ao vivo e harmonizações para o público descobrir ligações de excelência entre vinho e gastronomia”. Tasquinhas regionais, o melhor das casas agrícolas, das adegas e das empresas do sector vitivinícola, a par do artesanato, música tradicional e concertos, são as propostas da XXXIII edição da Festa do Vinho do Cartaxo.

​Pode ver o programa completo da Festa do Vinho do Cartaxo aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Douro: Quinta da Boavista apresenta novas colheitas

Partilhar              O ano de 2024 arranca com a apresentação das novas colheitas da Quinta da Boavista, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.