Início / Agenda / Festa do Espumante celebra Melgaço de 26 a 28 de Novembro

Festa do Espumante celebra Melgaço de 26 a 28 de Novembro

A Festa do Espumante está preparada. O evento, que conhece a 7ª edição de 26 a 28 de Novembro, no Largo do Mercado, em Melgaço, recupera o modelo presencial e apresenta uma programação que pretende valorizar os espumantes obtidos no terroir de eleição da casta Alvarinho, bem como os produtores e produtos locais de eleição.

A Festa do Espumante tem entrada livre e é uma organização do Município de Melgaço com produção da EV-Essência do Vinho e o apoio da Revista de Vinhos.

A Festa do Espumante reunirá no mesmo recinto os grandes artífices dos espumantes de Alvarinho da sub-região, proporcionando aos visitantes a possibilidade de conhecer as mais recentes edições. De igual modo, outros produtos melgacenses (fumeiro, queijos, mel, doçaria tradicional, entre outros) estarão igualmente representados e com possibilidade de aquisição. O espaço de restauração, em funcionamento contínuo no evento, terá menus tentadores para harmonização.

Diariamente, o evento receberá no palco provas comentadas que exploram a versatilidade gastronómica dos espumantes de Alvarinho, sessões conduzidas pelo sommelier e wine educator da Revista de Vinhos, Manuel Moreira.

Show cooking

No capítulo do show cooking, três conceituados chefes serão protagonistas. Chakall (dia 26, pelas 19 horas), Luís Américo (dia 27, 15h30) e Vítor Matos (dia 28, 15h30) apresentam propostas culinárias que terão por base alguns dos ingredientes mais famosos da sub-região, trabalhando-os de um modo criativo.

As noites de 26 e 27 de Novembro serão animadas com música ao vivo e actuações de DJ’s. Rui Afonso e o DJ Tata integram o cartaz de sexta-feira e, no sábado, será a vez do trio Bruno Pereira, Andréa Domingues e Roberto Martins, seguindo-se pela madrugada o DJ Pedro Simões (RFM).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP analisa evolução do sector agrícola na última década em webinar gratuito

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal realiza no próximo dia 27 de Maio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.