Início / Agenda / Festa das Adiafas recebe 12ª edição das Conversas Florestais da APAS Floresta

Festa das Adiafas recebe 12ª edição das Conversas Florestais da APAS Floresta

A APAS Floresta — Associação de Produtores Florestais, com o apoio do Município do Cadaval, promove a 12ª edição das Conversas Florestais, com o tema “Para uma Floresta mais Produtiva”. O evento vai decorrer no recinto da Festa das Adiafas, no dia 19 de Outubro a parti das 18 horas.

Como entidade convidada a participar nas Conversas Florestais, está a Celpa – Associação da Indústria Papeleira, que abordará os aspectos ligados ao Programa Limpa e Aduba.

O evento é gratuito mas carece de inscrição, através do email geral@apasfloresta.pt ou do telefone 919 723 420.

Festa das Adiafas

Depois de dois anos sem a sua realização, a Festa das Adiafas e XIX Festival Nacional do Vinho Leve regressa no Cadaval. De 15 a 23 de Outubro, depois de dois anos de paragem, o Cadaval volta a celebrar o final das colheitas e a estimular o desenvolvimento económico, mediante a tradicional “Festa das Adiafas”, contemplando variadas áreas como: gastronomia, exposições, espectáculos gratuitos, e animação variada. Como não podia deixar de ser com destaque para o Festival Nacional do Vinho Leve – na sua 19ª Edição. E volta a eleger a Miss Adiafas.

“O pavilhão João Corrêa, junto ao campo da feira do Cadaval, volta a ser palco deste apreciado certame, onde a homenagem às tradições rurais se associa à divulgação e dinamização económica. A Festa das Adiafas mantém os moldes da última edição, no que diz respeito ao seu formato e tipo de oferta proporcionada”, refere a autarquia do Cadaval.

Os espaços de exposição (quer interno, quer externo) irão agregar perto de meia centena de participantes, desde artesanato, vinicultura, passando por representações do tecido empresarial e institucional da região.

Festival Nacional do Vinho Leve

Na área vitivinícola, a Festa das Adiafas contempla o designado “Festival Nacional do Vinho Leve”, que conta com a participação anual de diversas adegas da região, com prova e venda das respetivas gamas de Vinho Leve – bebida de baixo teor alcoólico, frutada e muito apreciada dentro e fora de portas. Terá lugar no domingo (dia 16), a cerimónia de entrega dos prémios do 10º Concurso de Vinhos Leves da Região de Lisboa, numa parceria da Câmara Municipal do Cadaval com a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRL).

O sector produtivo marca, anualmente, presença através de colóquios e conferências técnicas (ver programa aqui), abertos ao público interessado, sobre temáticas de utilidade agrícola e de fomento da economia rural, a decorrerem no recinto do certame, em articulação com diversos parceiros locais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Estação Biológica de Mértola tem vaga para Bolsa de Investigação para Doutoramento

Partilhar              A Câmara Municipal de Mértola informa que a EBM — Associação Estação Biológica de Mértola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.