Início / Agenda / Festa da Cereja de Alfândega da Fé arranca a de 9 de Junho termina com espectáculo equestre

Festa da Cereja de Alfândega da Fé arranca a de 9 de Junho termina com espectáculo equestre

A Festa da Cereja realiza-se de 9 a 11 de Junho  em Alfândega da Fé. O certame, com quase quatro décadas de história, é uma montra privilegiada para o que de melhor se faz no concelho. A cereja é a principal atracção mas há mais motivos para ir à Festa.

Uma das novidades deste ano é “a criação de um espaço único com 2.100 m2 de área coberta. Uma grande área destinada à mostra e venda de produtos locais e artesanato que inclui um palco permanente para espectáculos musicais e ainda uma área reservada às diversas actividades programadas para a Festa”, diz fonte da autarquia de  em Alfândega da Fé, organizadora do evento.

Mais de 100 expositores

O certame conta com mais de uma centena de expositores locais e regionais destacando-se produtos como o fumeiro, o queijo, o azeite e claro, a cereja. Durante a Festa o visitante pode assistir a showcookings e provar receitas com cereja, confeccionadas pelo chef Marco Gomes ou pela Maria Manuel, vencedora do concurso Masterchef Junior. Dois filhos da terra. A Maria vai estar na Festa no sábado, 10 de Junho, às 17 horas. O showcooking a cargo do chef Marco Gomes  acontece no domingo, às 16h30.

“Para além das tradicionais compotas e licores é em Alfândega da Fé que é produzido o vinagre de cereja ou o salpicão de cereja. Novos produtos que acrescentam valor ao sector e que fazem também a história da Festa da Cereja”, realça a mesma fonte.

Espectáculo equestre

Para o último dia do certame está programado um espectáculo equestre. No dia 11 de Junho, o encerramento da Festa faz-se com um espectáculo designado “Harmonia e Destreza Equestre”. Promovido pelo Planeta Equestre, 8 cavalos vão animar o Recinto da Feira Municipal com habilidades e provas de destreza. A iniciativa acontece pelas 18h30 e encerra em grande a edição de 2017 da Festa da Cereja de Alfândega da Fé.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.