Início / Agricultura / Fertiprado mostra misturas culturas em produção de milho no Dia Aberto do InovMilho

Fertiprado mostra misturas culturas em produção de milho no Dia Aberto do InovMilho

 

A Fertiprado – Sementes e Nutrientes esteve presente no Dia Aberto dedicado às “Culturas de Cobertura: vantagens e condicionantes técnicas”, promovido pela Anpromis – Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo, através do InovMilho – Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo, no dia 10 de Abril, em Coruche.

“Durante o evento, foram apresentados estudos detalhados que destacaram os impactos positivos significativos das interculturas no ambiente e na economia da cultura do milho”. Oradores “especializados partilharam informações sobre a capacidade dessas práticas para aumentar a fertilidade do solo, sequestrar carbono atmosférico, prevenir a lixiviação de nutrientes para os aquíferos e promover a biodiversidade, a saúde do solo, e do ecossistema de forma geral”, refere um comunicado imprensa da Fertiprado.

E adianta que um dos destaques do evento foi a visita a diversas misturas no campo demonstrativo, instalado pela
Fertiprado, “cada uma com seu objectivo específico. Os mais de 200 visitantes presentes tiveram a oportunidade única de observar de perto o desempenho excepcional destas culturas e entender qual ou quais são as melhores soluções para cada situação”.

Salienta o mesmo comunicado que “actualmente, existem no mercado misturas biodiversas de sementes que atendem à adaptação a diferentes tipos de solo e clima, bem como a objetivos específicos, tais como o aumento rápido da matéria orgânica do solo, fixação de azoto atmosférico, controle de infestantes, dupla aptidão adubo verde/produção forrageira, biofumigação, atracção de polinizadores e estruturação do solo”.

Este evento “reforçou a importância das interculturas na agricultura moderna, oferecendo soluções sustentáveis e inovadoras para os desafios enfrentados pelo sector. Com o compromisso contínuo com a investigação e o desenvolvimento, espera-se que essas práticas continuem a impulsionar a produtividade e a resiliência do sector agrícola no futuro”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.