Início / Agricultura / Fersant mostra heterogeneidade do tecido empresarial da região de Santarém

Fersant mostra heterogeneidade do tecido empresarial da região de Santarém

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém levou a cabo de 4 a 12 de Junho, a XXXIII Fersant, com um total de 63 empresas expositoras e 120 espaços ocupados. Nesta que foi a maior ocupação de sempre no certame, a 33ª Feira Empresarial da Região de Santarém constituiu uma importante mostra da heterogeneidade do tecido empresarial regional.

No certame participaram 63 empresas expositoras, que promoveram os seus produtos e serviços em 120 espaços, a maior ocupação de sempre da Fersant, com os associados da Nersant a “aderirem em força à participação em acções físicas de promoção empresarial2, refere a organização do evento.

O certame físico realizou-se em paralelo com a Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo, tendo sido inaugurado no dia 4 de Junho, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Os certames receberam 160 mil visitantes.

Nesta edição da Fersant “destacou-se a heterogeneidade do tecido empresarial da região”. Em exposição estiveram empresas diversas, maioritariamente, do sector da indústria, comércio e serviços, e que relataram muitos contactos e diversas oportunidades de negócio, “tendo o certame empresarial cumprido o seu objectivo: promover as empresas da região, os seus produtos e serviços, quer a nível nacional, quer internacional”.

Promoção do emprego e formação

Sendo os recursos humanos um factor decisivo deste novo ciclo do crescimento da economia, a Nersant decidiu este ano dar voz à oferta formativa regional para captar e reter “massa cinzenta” na região. Neste sentido, convidou a oferta formativa do distrito – escolas profissionais e institutos politécnicos – a marcar presença num stand conjunto da Fersant.

Neste stand, para além da oferta formativa regional, a associação decidiu ainda criar uma bolsa de emprego, onde divulgou ofertas de emprego das suas empresas associadas e onde os activos da região puderam, de igual modo, deixar o seu Curriculum Vitae.

Fersant Digital até ao final do mês

Paralelamente à edição física do certame, e com o objectivo de promover os negócios da região junto daqueles que não puderam visitar a mostra empresarial, a Nersant decidiu levar a cabo a Fersant Digital, que se estende até ao final do mês de Junho.

O certame digital decorre na plataforma Compro no Ribatejo, um portal onde a Nersant tem vindo a realizar diversas feiras digitais. O acesso é livre (sem necessidade de registo), podendo a Fersant Digital ser visitada até 30 de Junho, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.