Início / Agenda / Feira Nacional do Porco regressa ao Montijo de 12 a 14 de Maio

Feira Nacional do Porco regressa ao Montijo de 12 a 14 de Maio

A Feira Nacional do Porco, o principal certame do sector da suinicultura nacional, organizado pela FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, já tem data marcada e vai decorrer nos dias 12, 13 e 14 de Maio, no Montijo.

“A 25ª Feira Nacional do Porco é um pólo de exposição das principais novidades do sector, mas também uma oportunidade de reencontros e de voltar a celebrar a suinicultura”, realça a FPAS em comunicado.

Prémios

Para este ano, a Feira Nacional do Porco conta com “grandes novidades”, como os Prémios Inovação nas áreas do Ambiente, Bem-Estar Animal e Nutrição. O conceito pretende distinguir os principais avanços tecnológicos nos eixos centrais da suinicultura moderna, que vão ao “encontro das grandes preocupações do sector e do consumidor”, acrescenta o mesmo comunicado.

Pela primeira vez, será também apresentada a vertente de solidariedade social da Feira, com a atribuição de parte das receitas da bilheteira e da totalidade do Leilão da Pig Parade a uma instituição de apoio social do Montijo.

“A cidade do Montijo foi novamente escolhida para acolher esta grande Feira, onde a suinicultura marca a tradição e a história do concelho, que tem sido palco de todas as edições da Feira Nacional do Porco, e que conta com o apoio da Câmara Municipal do Montijo”, acrescenta a Federação.

E garante que a 25ª Feira Nacional do Porco “é também uma festa para toda a família, com tasquinhas e música, a prometer muita animação, num total de área coberta de 7.000 m2, distribuída por 4 pavilhões, com cerca de 350 expositores”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotação do trigo mole panificável importado chega aos 486 euros por tonelada

Partilhar              A invasão da Ucrânia por parte da Rússia continua a agravar a escalada de preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.