Início / Agricultura / Feira Nacional de Agricultura: plataforma eFNA com 216.000 visitas

Feira Nacional de Agricultura: plataforma eFNA com 216.000 visitas

A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo que se iniciou no dia 9 de Junho no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, termina hoje, dia 13, depois de cinco dias a promover a agricultura, o mundo rural e todos os sectores relacionados com este mercado. “A FNA 21 encerra portas com um saldo positivo na participação de expositores e do público que acolheu muito bem a realização da Feira”, diz a organização do certame que decorreu sob o tema “A Água na Agricultura”.

A FNA 21 foi primeira grande feira agrícola a decorrer fisicamente desde o início da pandemia. Mas, este ano a organização desenvolveu a plataforma eFNA, um modelo de feira digital, extensão e complemento natural da feira física. Neste modelo, a FNA proporciona aos visitantes e expositores uma interacção transversal a todo o ano, 24h sobre 24h.

Nestes dias foram 216.000 visitas (Europa, América, África e Ásia) com 524.000 acções como visualizações de vídeos, fotografias e brochuras, pesquisas por área de actividade, downloads, entre outros. As conferências, webinares e apresentações em livestream tiveram mais de 20.000 visualizações.

Políticos em peso

A FNA21 contou com a presença de várias individualidades como o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, a Comissão de Agricultura e Mar e os líderes de vários partidos como Rui Rio (PSD), Jerónimo de Sousa (PCP), André Ventura (Chega) e Francisco Rodrigues dos Santos (CDS) e de D. Duarte Pio de Bragança.

Ainda hoje a Feira terá a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, e do secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho.

“A presença destes responsáveis foi uma demonstração da preocupação e interesse para com o sector agroalimentar e uma prova de confiança na capacidade dos agricultores portugueses. As diversas personalidades presentes no evento consideraram o sector agrícola essencial para o crescimento económico e para a criação de mais postos de trabalho”, realça a organização do evento.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.