A FNA 26 – Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, o principal evento do sector em Portugal, realiza-se no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, de 6 a 14 de Junho, com foco nos “Pequenos Frutos”.
Os “Pequenos Frutos” como mirtilos, morangos, framboesas e amoras, “serão o tema em destaque, de acordo com a crescente importância na agricultura nacional. O aumento do interesse dos consumidores, impulsionado pelo elevado valor nutricional destes frutos, justifica esta aposta”, realça uma nota de imprensa da organização do certame, a cargo do CNEMA.
Pólo de inovação e negócio
A FNA26 “é a plataforma ideal para impulsionar os negócios agrícolas. O evento funciona como um espaço de inovação e reúne uma vasta exposição de maquinaria, equipamentos, tecnologia agrícola, factores de produção e serviços”, garante a organização.
Além de “permitir o encontro entre produtores e consumidores de produtos de elevada qualidade, a Feira desempenha um papel crucial no debate e modernização do sector”, acrescenta.
A FNA 26 será o palco para a “discussão dos temas mais relevantes da agricultura, reunindo especialistas, investigadores e decisores políticos”.
“A Feira Nacional de Agricultura é a oportunidade ideal para as empresas reforçarem a visibilidade das suas marcas no panorama agrícola nacional”, reforça a mesma nota.
A Feira Nacional de Agricultura também se destaca pela animação. Espaços de gastronomia, campinos, folclore, música popular e concertos “transformam o recinto numa grande festa”.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
