Feira dos Frutos nas Caldas da Rainha em Agosto. Mas avança já com conferência sobre estenfiliose

A Feira dos Frutos realiza-se entre 16 e 25 de Agosto de 2019, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha. Mas a organização da Feira, a cargo da autarquia, arranca já com um ciclo de conferências direccionadas ao sector produtivo.

Assim, realiza, no próximo dia 28 de Junho, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a primeira conferência dedicada à estenfiliose, uma das principais causas de perdas de produção na cultura da pereira “Rocha”.

Participação internacional

Nesta conferência destaca-se a participação internacional do fitapatologista Riccardo Bugiani da região Emilia-Romana, que abordará a epidemiologia e modelos de previsão e a nível nacional de Rui de Sousa (INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária) enquanto coordenador do grupo de trabalho da estenfiliose.

A Conferência conta ainda com a participação da Professora Cecília Rego (Instituto Superior de Agronomia) para apresentar o grupo operacional ProtectEstenfilio.

Participação gratuita

A participação na Conferência é gratuita mas deverá confirmar a presença através do e-mail feirafrutos@gmail.com.

Pode consultar o programa aqui.

Feira dos Frutos

A Feira dos Frutos — Feira Nacional de Hortofruticultura, organizada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, para além da venda de produtos hortícolas da região, é um momento de animação com mostra da gastronomia local e nacional, artesanato, actividades lúdicas para os mais pequenos, espectáculos musicais, restauração, sessões temáticas entre outras coisas.

Os visitantes da Feira dos Frutos, poderão contar com o espaço de restauração e bares no decorrer da feira, e também com um espaço de “Fruta Viva”, tendo como objectivo promover os produtos frutícolas da região, provas sensoriais, venda e exposição de produtos DOP e IGP.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.