Início / Agenda / Feira do Vinho do Dão arranca com Grande Prémio Eng. Alberto Vilhena

Feira do Vinho do Dão arranca com Grande Prémio Eng. Alberto Vilhena

A 31ª Feira do Vinho do Dão realiza-se de 1 a 4 de Setembro, no Largo do Município de Nelas, com uma imagem renovada, composta por elementos que simbolizam os produtos endógenos do concelho e da Região, como o vinho do Dão, Queijo Serra da Estrela e azeite.

O certame, promovido pela Câmara Municipal de Nelas, é marcado por expositores, produtos regionais, provas, gastronomia, desporto, showcookings actividades infantis, passeios, animação e muito mais.

A Feira arranca hoje, às 9h30, com o Concurso Feira do Vinho do Dão – Grande Prémio Eng. Alberto Vilhena — no qual estão em disputa prémios para 10 brancos, 10 rosados e 10 tintos —, sob a direcção técnica do enólogo Luís Lopes. O anúncio dos vencedores será feito amanhã, 2 de Setembro.

O Concurso surge com o objectivo de reconhecer e divulgar a qualidade dos vinhos presentes na Feira do Vinho do Dão, homenageando, igualmente, o Eng. Alberto Vilhena, figura ímpar que muito contribuiu para o desenvolvimento dos vinhos da região. O Concurso é aberto a todos os produtores presentes no certame, sendo admitidos vinhos brancos, tintos e, pela primeira vez, vinhos rosados certificados com a Denominação de Origem Dão.

Já às 15 horas, a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro) organiza o Seminário “Pólo de Inovação de Nelas – o Seu Contributo para a Valorização da Região do Dão”, tendo como tema central o “O Património genético da Região e a importância do seu conhecimento” — Auditório do Edifício Multiusos.

Pode consultar o programa completo da 31ª Feira do Vinho do Dão aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Crédito Agrícola aposta na descentralização e proximidade com concelho da Póvoa de Varzim

Partilhar              A Caixa de Crédito Agrícola reabriu a sua agência de Balasar, concelho de Póvoa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.