Início / Agricultura / Feira do Vinho do Dão 2020 arranca com inauguração da Adega de Espumantes Pedra Cancela

Feira do Vinho do Dão 2020 arranca com inauguração da Adega de Espumantes Pedra Cancela

O primeiro dia da Feira do Vinho do Dão 2020 ficou marcado pela inauguração da Adega de Espumantes Pedra Cancela, do grupo Lusovini — Vinhos de Portugal. Um momento que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, assim como do Executivo do Município de Nelas.

Escavada na terra no perímetro da sede social da Lusovini, a nova cave representa um investimento de 1,5 milhões de euros e permite condições óptimas para o envelhecimento de vinhos e espumante e um crescimento da produção de 50 mil para 200 mil garrafas de espumante. A Lusovini, que já exporta para 21 países, está a pôr a técnica e a ciência ao serviço da tradição.

A Lusovini é uma empresa vinícola que tem vindo a crescer em Nelas e que foi pioneira no lançamento do espumante DOC Dão.

Algo que a ministra da Coesão Territorial considera essencial para o desenvolvimento regional. “É isto que defendemos. Que não se abandone o que já fazemos tão bem, aquilo que nos traz reconhecimento e fama, e que o possamos fazer de forma ainda mais apurada, com ciência e mais conhecimento”.

Em Nelas, Ana Abrunhosa inaugurou ainda a 29.ª Feira do Vinho do Dão, que este ano teve de realizar-se em moldes diferentes, usando as novas tecnologias para levar virtualmente a feira à casa dos portugueses.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Vespa Velutina mostra resultados e estratégia no combate à inimiga das abelhas

Partilhar              O Fórum Vespa Velutina – Lisboa Atlantic POSitiVE realiza-se no próximo dia 31 de Maio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.