Início / Agenda / Feira do Mel e da Castanha do País regressa à Lousã de 18 a 20 de Novembro

Feira do Mel e da Castanha do País regressa à Lousã de 18 a 20 de Novembro

A Autarquia da Lousã organiza, de 18 a 20 de Novembro, a Feira do Mel e da Castanha, considerada “a melhor do País”. O evento realiza-se este ano no Parque Municipal de Exposições e em duas tendas instaladas em anexo ao mesmo.

O certame celebra a sua 31ª edição “mantendo a dinâmica de crescimento e aposta na qualidade, afirmando-se claramente como a Melhor Feira do Mel e da Castanha do País”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

A aposta no Mel DOP Serra da Lousã, nos produtos endógenos e desta época, em gastronomia local e nacional e num programa de “animação atractivo, reforça o posicionamento do evento como marcante no calendário local e regional, com dimensão nacional”.

Este ano a Feira do Mel e da Castanha conta com a participação de cerca de 100 expositores entre apicultores, produtores, comerciantes de castanha e de outros produtos endógenos, instituições, cinco tasquinhas gastronómicas dinamizadas por Associações locais e uma mostra de gastronomia diversificada com produtos de todo o País.

Na sexta-feira, dia 18 de Novembro, pelas 17 horas, a Feira abrirá ao público, seguindo-se, pelas 18 horas, a inauguração oficial. Entre as 18h30 e 21h30, em todo o recinto, decorrerá animação itinerante com os Street Jazz Band, com a companhia de Teatro “Um do Outro” e com o “Homem Orquestra” dos Encerrado para Obras. Já no sábado, dia 17, o dia conta com um Showcooking do Chef Flávio Silva pelas 16 horas.

No domingo, último dia desta edição da Feira, pelas 8h30, terá lugar a tradicional Caminhada de São Martinho, com partida da Feira e que contempla a realização de um magusto durante o percurso. Às 17h30 chega o aguardado Magusto Tradicional.

A XXXI Feira do Mel e da Castanha é um Ecoevento ERSUC em que pela primeira vez irão ser utilizados copos recicláveis no recinto da Feira. A classificação de Ecoevento e a utilização de copos recicláveis atribui ao evento um “carácter de responsabilidade, preocupação e sustentabilidade ambiental”, frisa a autarquia.

Conheça o programa completo aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CAP promove debate sobre Planos de Gestão de Região Hidrográfica 2022-2027

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal promove no auditório da sua sede, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.