Início / Agenda / Feira do Fumeiro de Montalegre já tem data marcada: 19 a 22 de Janeiro 2023

Feira do Fumeiro de Montalegre já tem data marcada: 19 a 22 de Janeiro 2023

A próxima Feira do Fumeiro de Montalegre já tem data marcada: 19 a 22 de Janeiro 2023, depois de este actual ano  ter tido pela primeira vez produtos com Identificação Geográfica Protegida.

“Um trunfo de relevo para a valorização, preservação e protecção do Fumeiro de Montalegre, com a Identificação Geográfica Protegida (IGP) a renascer”, segundo a autarquia de Montalegre.

Um trabalho fruto do projecto “Fumeiro e Presunto de Montalegre – Qualificar, Diferenciar e Posicionar”, promovido pela Associação dos Produtores de Fumeiro e Terra Fria Barrosã (APFTFB), em estreita colaboração com o município de Montalegre, com o apoio técnico da Ruris e sob o controlo e certificação da Kiwa Sativa, no âmbito do qual se desenvolveu com os produtores todo este processo de qualificação.

Ao todo, foram cinco produtos que passaram a deter a chancela de excelência e que entram na rota da comercialização com a assinatura de produtores de Fumeiro de Montalegre.

A saber: Alheira de Barroso-Montalegre IGP, Chouriça de Carne de Barroso-Montalegre IGP, Chouriço de Abóbora de Barroso-Montalegre IGP, Salpicão de Barroso-Montalegre IGP e Sangueira de Barroso-Montalegre IGP.

Pode ir conhecendo as novidades da XXXII Feira do Fumeiro de Montalegre no site da autarquia, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CAP promove debate sobre Planos de Gestão de Região Hidrográfica 2022-2027

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal promove no auditório da sua sede, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.