Início / Agenda / Feira do Cavalo de Ponte de Lima arranca a 4 de Julho na Expolima

Feira do Cavalo de Ponte de Lima arranca a 4 de Julho na Expolima

A XVI Feira do Cavalo de Ponte de Lima realiza-se nos próximos dias, de 4 a 7 Julho, na Expolima. Para além das provas a decorrerem durante toda a duração do evento, existem actividades dinamizadas para incluir os visitantes deste certame de referência internacional que celebra e exalta o mundo equestre.

Neste contexto, a autarquia destaca, em nota de imprensa, dois momentos, um Ciclo de Palestras de acesso gratuito, mas com inscrição obrigatória, na sexta, 5 de Julho das 14h30 às 18 horas; e o Encontro de Ferradores, exclusivo para ferradores, também na sexta, 5 de Julho, das 14h30 às 19h30, no Pavilhão de Feiras e Exposições.

A Cavago, uma plataforma de reservas online para experiências equestres, irá fazer uma apresentação sobre “estratégia de comunicar o cavalo a nível internacional”, na sexta das 15 horas às 16h30 horas, no Restaurante Panorâmico da Expolima.

No sábado, dia 6 de Julho, às 8h30 juntam-se cavaleiros e cavalos, sejam profissionais ou amadores, para a Romaria ao Senhor do Socorro na Labruja, tendo partida na Alameda de S. João.

Durante os quatro dias, haverá uma charrete que servirá como táxi, fazendo a ligação entre o Largo de Camões e a Expolima, onde decorre a Feira do Cavalo – numa actividade que “promete encantar miúdos e graúdos”.

Com estas e outras atracções, a Feira do Cavalo “promete festejar o mundo equestre em Ponte de Lima, Destino Equestre Internacional”, adianta a mesma nota.

Programa completo da XVI Feira do Cavalo de Ponte de Lima aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.