Início / Agenda / Feira de Setembro está de regresso a Moura. De 10 a 12 de Setembro a promover azeite e produtos regionais

Feira de Setembro está de regresso a Moura. De 10 a 12 de Setembro a promover azeite e produtos regionais

A Feira de Setembro está de regresso a Moura, entre os dias 10 e 12 de Setembro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições. Com o tema Moura Rural – Terra Mãe do Azeite do Alentejo, o certame, organizado pela Câmara Municipal de Moura, em colaboração com outras entidades, tem como objectivos a promoção e divulgação do artesanato e actividades tradicionais; promoção de produtos regionais de qualidade e valorização do património cultural e natural do concelho de Moura.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, a Feira de Setembro “vai ser adaptada à actual realidade, havendo uma feira tradicional, com alguns espectáculos musicais, entre os quais se destacam: Miguel & João; Miguel Moura; Nadine; José Cid e Quinteto; KANT. Destaque também para a exposição na entrada do recinto, dedicada ao 50.º aniversário do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura”.

Este ano todas as actividades da Feira decorrem exclusivamente no recinto exterior, “garantindo uma maior segurança aos visitantes, ao mesmo tempo que fica salvaguardada a operacionalização do Centro de Vacinação de Moura, que dá cumprimento ao Plano de Vacinação Covid-19, nos Pavilhões de Exposições”, realça a mesma nota de imprensa da autarquia de Moura.

Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos

Refira-se que uma das imagens de marca desta região passa pelos azeites da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos.

Fundada em 1954, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos é a maior cooperativa de produção de azeite em Portugal. Com 1.300 sócios olivicultores e 50 trabalhadores, produz anualmente mais de 7.000 toneladas de azeite destinados, sobretudo, ao mercado nacional. O Azeite de Moura foi o primeiro com Denominação de Origem Protegida em Portugal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ASAE apreende mais de 4 toneladas de polvo em entreposto frigorífico em Coimbra

Partilhar              A ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu mais de 4 toneladas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.