Início / Agenda / Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de Vinhos de Celorico de Basto arranca com 104 stands

Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de Vinhos de Celorico de Basto arranca com 104 stands

A 24ª Feira de Artesanato e Gastronomia, “o verdadeiro arraial Minhoto”, arranca esta sexta-feira, 11 de Agosto, no Mercado Municipal de Celorico de Basto. Ao todo, conta com 104 expositores.

Esta é uma feira que conta com 40 stands de artesanato, 43 de gastronomia, 5 restaurantes, 14 vinhos e 2 showcookings com chefs de renome. “A animação privilegia os grupos da terra prevendo-se noites de muita alegria e convívio”, refere uma nota de imprensa da autarquia de Celorico de Basto.

Como habitualmente a Feira de Artesanato e Gastronomia decorre durante 5 dias, no Mercado Municipal, um evento que atrai milhares de pessoas a Celorico de Basto.

Em dia de abertura a animar a feira estará o Rancho Folclórico os Amigos do Castelo e os Kantubasto. No sábado, às 17h00 está agendado o showcooking com o Chef António Loureiro, no lagar de Azeite, no Parque Urbano do Freixieiro, com entrada livre, mas com inscrição obrigatória, aqui.

Na segunda-feira, véspera de feriado, às 20h30, no lagar de Azeite está agendado o showcooking com o Chef Tiago Bonito, a deambular pela feira estará a Tuna de Arnoia e os Balaquétua. A encerrar as festividades no dia da Assunção de Nossa Senhora, Feriado Nacional, a feira será animada pelo Rancho do Centro Cultural e Folclórico de Gandarela, pelo grupo Andorinha Astuta e pelos Mancamula.

Saiba mais aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.