Início / Agenda / Feira das Cebolas volta a Portalegre de 7 a 10 de Setembro

Feira das Cebolas volta a Portalegre de 7 a 10 de Setembro

A Feira das Cebolas volta a Portalegre de 7 a 10 de Setembro, este ano no Parque de Feiras e Exposições e como Exposição de Actividades Económicas, num novo formato que cruza “tradição e inovação, para mostrar e alavancar o que de melhor se faz em Portalegre e arredores”.

Uma organização da Câmara Municipal de Portalegre, em parceria com a Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre e do Nerpor – Núcleo Empresarial da Região de Portalegre.

A Feira das Cebolas é um evento secular, criado por alvará de 3 de Agosto de 1753, com grande relevância para a população urbana e rural. Este evento, que conta, na sua essência, com um mercado de produtos hortofrutícolas, artesanato e entidades ligadas ao sector, faz parte da identidade da região. De carácter cultural e recreativo, a Feira das Cebolas promove as relações humanas, contribui para o desenvolvimento económico do território e preserva as raízes rurais do concelho, mantendo vivas as suas tradições, refere fonte institucional da autarquia.

Com um programa diversificado que “projecta Portalegre para o futuro, será a montra do potencial económico do Norte Alentejano, com gastronomia, música, artesanato e divertimentos, com destaque para os expositores das áreas agrícola e pecuária, empresarial e de serviços”.

Um evento que celebra “o encontro dos portalegrenses com as suas raízes, juntando as actividades tradicionais com a inovação e a modernidade dos diferentes sectores da economia e a capacidade de atrair novos investidores para o concelho”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2024

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Azeite Terminou a campanha de comercialização …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.