Início / Agenda / Feira das Cebolas de Portalegre arranca a 9 de Setembro

Feira das Cebolas de Portalegre arranca a 9 de Setembro

A Feira das Cebolas de Portalegre realiza-se nos dias 9, 10 e 11 de Setembro, com um programa muito vasto e diversificado, que engloba os habituais mercados de produtos hortícolas e agroalimentares, e os stands de artesanato, instituições e empresas e ainda o popular Espaço Gastronomia, com petiscos e tasquinhas.

“Os cerca de 40 expositores, de pequenos produtores e de instituições e empresas da região, são uma forma de potenciar a especificidade da Feira, os nossos produtos e a economia local, que respondeu de forma muito positiva ao nosso convite”, garante a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Portalegre, Laura Velez Galão.

A inauguração oficial da Feira está marcada para as 18 horas do dia 9, sexta-feira. No domingo, dia 11, o certame conta com uma Corrida de Touros, com concurso de ganadarias, às 17 horas, na Praça de Touros José Elias Martins.

Durante todos os dias da Feira das Cebolas de Portalegre, além dos divertimentos infantis, com air bungee, escorregas e insufláveis, terá lugar, no Jardim da Avenida da Liberdade, um torneio de Tiro ao Alvo e ainda existirão nos três dias da Feira demonstrações de Tiro Olímpico, nas disciplinas de Carabina e Pistola de Ar Comprimido.

Durante a conferência de imprensa de apresentação do certame, ontem, 6 de Setembro, Laura Velez Galão, realçou que a Feira das Cebolas de Portalegre é “uma oportunidade de potenciar e divulgar os produtos icónicos da nossa região, num programa vasto e diversificado”.

“Esta festa é já uma Feira de muita tradição na nossa cidade e região, que teve modelos diferentes no passado, e que agora é uma oportunidade para construir um caminho futuro ainda mais ligado à divulgação dos nossos produtos agroalimentares”, frisou a vereadora.

Laura Velez Galão, que esteve acompanhada do vereador António Casa Nova, referiu que  considera que o programa, “com muita animação para todos os públicos, incide principalmente nas associações do nosso concelho, com diversas actividades de âmbito cultural e desportivo, que enriquecerão a Feira e constituirão um chamariz para os visitantes”.

A concluir o encontro com a imprensa local, a vereadora da Cultura sublinhou que o desejo do executivo municipal é o de “apostar num crescimento sustentado da Feira das Cebolas, de forma a transformar este evento numa marca da cidade, na região e no País, sem perder a sua identidade, sempre direccionado para os pequenos produtores que nela participam, o coração desta Feira e uma parte viva do nosso concelho”.

Pode consultar o programa detalhado da Feira das Cebolas de Portalegre aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Produtores apresentam projecto de promoção da Maçã de Alcobaça em mercados externos

Partilhar              A APMA – Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça vai apresentar amanhã, 3 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.