Feira 100% Agrolimiano tem 8º Concurso Regional da Raça Holstein Frísia

A III Feira 100% Agrolimiano realiza-se entre os dias 17 e 18 de Fevereiro de 2018, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima – Expolima. E conta com o 8º Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho.

Numa organização conjunta do Município de Ponte de Lima e da Coopalima – Cooperativa Agrícola dos Agricultores do Vale do Lima, o 8º Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho tem o apoio técnico da Associação Portuguesa dos Criadores da Raça Frísia (APCRF), da Associação de Apoio à Bovinicultura do Norte (ABLN) e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima.

Da Alemanha para o Alto Minho

Originários dos Países Baixos e da Alemanha, os bovinos de raça Frísia, têm grande expressividade por todo o Norte do País, e em particular no nosso concelho e, dadas as suas características — grande porte, excelente capacidade de produção de leite e a qualidade da carne – são, ainda nos dias de hoje, um importante factor de desenvolvimento económico, principalmente no que diz respeito ao sector primário.

Refere fonte institucional da Câmara de Ponte de Lima que, numa altura em que, cada vez mais, se assiste a um regresso ao trabalho da terra e à actividade agrícola, mesmo por parte dos mais jovens, o Município e a Coopalima pretendem assim “promover a Raça Frísia, divulgar o seu potencial económico e premiar os melhores exemplares presentes a concurso”.

“Esta é mais uma forma de divulgar e valorizar os produtos endógenos de Ponte de Lima e aquilo que de melhor temos para oferecer”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.