Início / Featured / FCT Nova lança em Portugal o primeiro Mestrado em Logística Marítima

FCT Nova lança em Portugal o primeiro Mestrado em Logística Marítima

A Nova School of Science and Technology (FCT Nova) anuncia o lançamento do primeiro curso de Mestrado em Portugal especificamente focado no tema da Logística Marítima. Master in Maritime Logistics (MML) é o nome do curso de Mestrado Internacional que arranca no próximo ano lectivo 2022/2023, em parceria com a Escola Naval da Marinha Portuguesa.

Reunindo um conjunto fundamental de conhecimentos na área da Logística, com domínios adicionais em Engenharia e Gestão Industrial, trata-se de um curso que permitirá aos profissionais da indústria marítimo-portuária desenvolver competências relevantes nas áreas de investigação, inovação, técnicas, digitais e soft skills, incluindo o raciocínio crítico e uma predisposição proactiva.

“A procura das denominadas Blue Skills deverá aumentar no próximo ano de forma mais significativa nas áreas de transporte marítimo, construção naval e serviços de transporte marítimo. Os jovens profissionais sem formação específica prévia terão, por exemplo, a oportunidade de ingressar na indústria marítima que se espera que conte com uma elevada procura de especialistas qualificados”, explica Helena Carvalho, Professora da Nova School of Science and Technology  e coordenadora do Mestrado.

Destinatários

O Mestrado dirige-se a profissionais com o mínimo de cinco anos de experiência que pretendam obter novas competências em operações e logística marítima, ou mesmo requalificar as suas competências profissionais, formando especialistas dotados de uma elevada compreensão, optimização e operação de esquemas de logística intermodal, valor e cadeia de abastecimento; ou a criação de estratégias que permitam enfrentar a complexidade de sector e prever mudanças na procura.

Os participantes deste curso terão ainda a oportunidade de realizar um estágio com a duração de três meses, ou implementar um projecto final numa das principais empresas do cluster de logística marítima.

Workshop 

No próximo dia 18 de Março decorrerá um workshop em modelo híbrido (presencial e virtual), que conta com dois momentos: o primeiro, no âmbito do projecto MarLEM (Maritime Logistics Engineering and Management), co-financiado pela UE, pretende divulgar o Mestrado a potenciais candidatos e empresas nacionais e europeias; o segundo workshop, no âmbito do projecto M4ML, financiado pelos EEA Grants, onde serão realizadas acções de mobilidade de professores, investigadores e alunos do MML entre Portugal e a Noruega.

Todos os detalhes sobre os workshops que acontecerão no dia 18 de Março podem ser encontrados aqui.

Mais informações sobre o Mestrado em Logística Marítima aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Furto de alfarroba não pára. GNR apreende mais 434 quilos em Silves

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Faro, através do Posto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.