Início / Agenda / Faro recebe I Congresso de Biologia Marinha dos Países de Língua Portuguesa

Faro recebe I Congresso de Biologia Marinha dos Países de Língua Portuguesa

O Primeiro Congresso de Biologia Marinha dos Países de Língua Portuguesa, com o tema genérico “Uma Ponte entre Mares”, realiza-se de 24 a 26 de Janeiro de 2018, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro. Uma organização do R2C2 LAB — Resources, Ranges, Climate, Connectivity.

Explica a organização do Congresso que o Mundo de expressão portuguesa é caracterizado por elevada biodiversidade marinha e sistemas oceanográficos complexos, englobando uma vasta área geográfica. Dada a longa tradição de investigação marinha nestes países “urge estabelecer uma plataforma internacional para divulgar resultados e promover colaborações”.

Este primeiro Congresso terá como foco a disseminação da ciência marinha feita em português, assim como a construção de uma rede internacional de investigadores.

Programa

Serão três os principais eixos de interesse que constituirão as sessões de trabalho: Recursos Marinhos, Biodiversidade, Conservação e Biologia Evolutiva.

O congresso terá uma única sessão plenária, para que todos os congressistas possam nesta primeira edição tomar contacto com a realidade da investigação nestas três vastas áreas. Na abertura de cada eixo teremos uma palestra plenária. A conferência realizar-se-à exclusivamente em português.

Inscrições aqui. Programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.