Início / Agenda / Faltam 100 dias para a chegada dos grandes veleiros a Lisboa

Faltam 100 dias para a chegada dos grandes veleiros a Lisboa

Faltam precisamente 100 dias para a chegada a Lisboa dos grandes veleiros que vão participar na The Tall Ships Races Lisboa 2016. A edição deste ano realiza-se de 22 a 25 de Julho, no Terminal de Cruzeiros entre Santa Apolónia e o Terreiro do Paço, e coincide com as celebrações do 60º aniversário da regata.

Até ao momento, estão já inscritos no maior evento náutico do ano um total de 39 navios, 15 dos quais de Classe A – Comprimento Total superior a 40 metros – numa lista onde figuram quatro embarcações portuguesas: Caravela Vera Cruz, Santa Maria Manuela, Zarco e Polar.

Inscrições abertas para quem quiser navegar

As inscrições para embarcar na maior aventura dos sete mares também já abriram. A Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela, principal organizadora da regata, pretende colocar 500 tripulantes a bordo dos navios que participam na The Tall Ships Races e, assim, estabelecer um novo recorde internacional.

Durante os quatro dias de evento, totalmente gratuito, os visitantes vão poder viver uma experiência completa e envolvente ao nível dos cinco sentidos. Ao longo do rio e das embarcações, estender-se-á o Passeio dos 7 Mares dividido por zonas que terão várias actividades culturais e recreativas, desde concertos, workshops, exposições, entre muitas outras atracções.

Com rotas entre vários países europeus, este ano a The Tall Ships Races Lisboa 2016 tem início em Antuérpia e vai passar por mais três cidades: Lisboa, Cádiz e Corunha.

Na capital portuguesa são esperados mais de 50 grandes veleiros de todo o mundo, 3.500 jovens tripulantes de várias nacionalidades e cerca de 1 milhão de visitantes.

A The Tall Ships Races Lisboa 2016 tem como co-organizadores a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela, a Câmara Municipal de Lisboa, a Administração do Porto de Lisboa e o Lisbon Cruise Terminals.

 
       
   
 

Verifique também

Ravasqueira Grande Reserva 2014. Espumante do Alentejo já está no mercado

Partilhar              “Paciência de ourives” é a expressão que traduz o empenho na construção do Espumante Ravasqueira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.