Início / Agricultura / Fábrica da farinha Branca de Neve recolhe vários selos Produto do Ano 2016

Fábrica da farinha Branca de Neve recolhe vários selos Produto do Ano 2016

As Fábricas Lusitana, detentoras de marcas como Branca de Neve e Espiga, vão poder usar o selo “Produto do Ano 2016” nas categorias toppings, mousses tradicionais, temperos, farinhas e mercearia salgada.

Há 44 produtos nacionais que vão poder utilizar o selo “Produto do Ano 2016”. As Fábricas Lusitana e a NOS foram as empresas com maior número de certificações.

Já a NOS venceu nas categorias 4P (Quatro digital), experiência de televisão (Iris), programas de fidelização (cartão), serviço de acesso limitado a conteúdos on demand (N play) e tarifário móvel (Tudo).

As Fábricas Lusitana Produtos Alimentares são uma empresa de capital nacional que comercializam uma variada gama de produtos, que vão desde a tradicional farinha, ao pão ralado, preparados para bolos, gelatinas, mousses, pudins, especiarias, entre muitos outros, sendo proprietária das marcas Branca de Neve, Espiga e Monte Branco.

A sua unidade fabril encontra-se situada em Alcains, distrito de Castelo Branco, sendo os pólos comerciais e administrativos em Lisboa e no Porto. O seu fundador, António Trigueiros de Aragão, esteve desde os anos vinte, fortemente envolvido nas actividades industriais da zona de Alcains, desenvolvendo as suas marcas e criando postos de trabalhos para muitos habitantes da região.

A empresa lidera o mercado da produção e comercialização de farinhas de trigo para uso doméstico, onde detém uma quota de mercado superior a 50%.

Sector alimentar muito premiado

No sector alimentar foram premiadas as marcas JuSanté (concentrados de frutas), Shoyce (leites vegetais), Terra de Sabores (sorvetes), Nata de Bacalhau (folhados de bacalhau), Chabrior (preparado de sobremesas) e Aptamil (alimentação e nutrição para bebés). Em produtos para bebés, a Mustela venceu em três categorias.

O selo “Produto do Ano 2016” foi atribuído também à Moulinex, Science4You, licor de ginja Mariquinhas, Depurmon, Angelicalm, Depuralina, Memofante, Sport TV Multiscreen (App TV), Tiffossi, Nioxin, Braun, NeoBlanc, BicFlex, Vinylclean, Oliveirinha, BP, Active Clean, Huile Divine, NovAge, Molaflex e Castrol.

Todo o processo de certificação “Produto do Ano” é validado por um conselho deontológico, integrado por Ana Isabel Trigo Morais da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, Rui Ventura da APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, João Paulo Girbal da Centro Marca, Daniel Soares de Oliveira da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, Leonor Trindade da INPI, Ferreira Cascão do IPAM, Ana Maria Couras da AICPHC e Alexandre Fonseca da ACEPI.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

INE. “Aumento acentuado dos custos de produção” levou “à redução dos efectivos” bovinos

Partilhar              O aumento acentuado dos custos de produção (sobretudo da alimentação) e a falta de pastagens …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.