Início / Agenda / Exposição Mar de Plástico abre portas a 8 de Julho em Vila do Conde

Exposição Mar de Plástico abre portas a 8 de Julho em Vila do Conde

A Exposição Mar de Plástico, organizada pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, abre as portas no próximo dia 8 de Julho às 18 horas. A entrada é gratuita.

O lixo marinho é constituído por uma infinidade de materiais, que chegam ao mar por inúmeras vias. Na prática qualquer resíduo descartado ou abandonado, sem ser encaminhado para os locais correctos, pode acabar no oceano. A maior parte deste lixo vai parar aos fundos marinhos, fica a flutuar em grandes áreas de acumulação de lixo ou é trazido de volta para as praias.

Este tema é abordado tendo como principais objectivos sensibilizar as diferentes gerações para o bom estado ambiental do oceano e para a adopção de comportamentos individuais responsáveis.

Sensibilizar a população

A Exposição Mar de Plástico pretende sensibilizar a população para o problema do lixo plástico no Oceano, e contribuir para o aumento da literacia do Oceano e de uma cidadania responsável.

A inauguração será às 18h, seguida, às 18h30, de uma apresentação da Campanha Ocean Action por José Teixeira (CIIMAR-UP). Logo após será apresentada a peça de teatro intitulada “Pérola no Mar de Plástico”. Esta peça original, desenvolvida pelo Grupo de Teatro – Interpretação e Encenação da ESAP (Escola Superior Artística do Porto) em parceria com a Campanha Ocean Action do CIIMAR, explora o problema do lixo marinho e suas consequências para a biodiversidade e o ecossistema marinho.

Horário:

Segunda a sexta-feira das 10h às 12h30 e das 14h às 18h

Localização:

Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 more

Verifique também

Lagoa assume presidência da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho

Partilhar             more  A AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho era presidida pelo município do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.