Exportações: Primeiras 20 toneladas de maçã portuguesa já seguiram para o Peru

As maçãs portuguesas já chegam ao Peru, um dos mercados negociados pelo Ministério da Agricultura, liderado por Luís Capoulas Santos. As primeiras 20 toneladas de maçã Royal Gala já seguiram para aquele país da América latina.

Informa a DRAP LVT – Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo que, no âmbito do “Plano de Trabalho para Exportação de Maçã (Malus domestica, Borkh) de Portugal para o Peru”, uma comissão de inspectores peruanos, da Autoridade Fitossanitária do Peru (SENASA), em conjunto com a Autoridade Fitossanitária Nacional, Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e os inspectores da DRAP LVT, procederam à certificação de 20 toneladas de maçã Royal Gala para o Peru, no início do mês de Dezembro.

Exportação autorizada

Após inspecção e verificação de que todos os requisitos fitossanitários foram cumpridos, a SENASA autorizou assim, a saída da primeira remessa para aquele país.

“Esperemos que o povo peruano aprecie as nossas maçãs, com características únicas e com o seu já habitual aroma do Oeste”, diz fonte da DRAP LVT.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.