Início / Agricultura / Exportações agro-alimentares crescem 15% até Março de 2017

Exportações agro-alimentares crescem 15% até Março de 2017

“O sector alimentar foi um dos que mais cresceu nas exportações neste último trimestre, com uma subida acima dos 15%”, afirmou o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, em declarações aos jornalistas em Campo Maior, após a apresentação de uma máquina de café produzida pela marca portuguesa Delta.

O ministro acrescentou que “os sectores dos produtos metálicos e das máquinas teve também um crescimento próximo dos 20%”. “Este investimento da Delta é diferenciador, feito com tecnologia portuguesa”, disse ainda Manuel Caldeira Cabral, referindo-se à máquina de café apresentada.

O ministro sublinhou que esta “é uma máquina a pensar nos clientes, mas também com uma eficiência energética muito superior a outras que há no mercado, atingindo poupanças de 50% a 60% de energia”.

Exemplo do sucesso

“Esta iniciativa da Delta é um bom exemplo do sucesso que Portugal está a alcançar nas exportações, nomeadamente nos sectores alimentar, produtos metálicos e das máquinas”, elogiou Manuel Caldeira Cabral.

O governante concluiu que “a Delta é um caso que devemos sempre olhar como empresa que, estando no interior do País, soube aproveitar essa posição para entrar e ter sucesso nos mercados português e espanhol, e para, a partir daí, se expandir para muitos países e continuar a inovar”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Volume de capturas de pescado em Portugal diminui 29% em Abril de 2022

Partilhar              O volume de capturas de pescado em Portugal diminuiu 29% em Abril de 2022 (-31,3% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.