Início / Agricultura / Europeias. João Oliveira: “aumento da produção nacional é questão estratégica para Portugal”
© CDU

Europeias. João Oliveira: “aumento da produção nacional é questão estratégica para Portugal”

A CDU – Coligação Democrática Unitária reuniu activistas e apoiantes em Alpiarça num comício junto à sede dos Águias. “Num concelho marcado pela produção agrícola, o tema principal não poderia ser outro senão a produção nacional”, refere uma nota de imprensa da Coligação, composta pelo Partido Comunista Português (PCP) e o Partido Ecológico Os Verdes (PEV).

No seu discurso, cabeça de lista da CDU às eleições europeias de 9 de Junho, João Oliveira, afirmou que “aumento da produção nacional é uma questão estratégica para Portugal. Não teremos futuro com o que a UE [União Europeia] nos quer impor: um modelo económico assente nos baixos salários, deficitário e dependente do estrangeiro”.

“Este é um tema que só a CDU coloca como fundamental para o desenvolvimento do País e que está ausente do debate político, incluindo nestas eleições para o Parlamento Europeu”, garante a mesma nota, acrescentando que “o País não terá futuro se for apenas um destino de sol e praia, com um modelo económico baseado em baixos salários, déficit e dependência do estrangeiro”.

Esta dependência externa “resulta das políticas impostas por Bruxelas e implementadas em Portugal por PS, PSD e CDS, que sacrificaram a nossa produção industrial em acordos comerciais favoráveis aos países poderosos da União Europeia”.

No comício, usaram da palavra João Oliveira, primeiro candidato às eleições para o Parlamento Europeu; Mariana Silva, candidata e membro do PEV; João Madeira Lopes, da Associação Intervenção Democrática; e Gisela Matias, candidata e vereadora da Câmara Municipal da Chamusca.

Pode ler o “Compromisso do PCP para as Eleições ao Parlamento Europeu” aqui; os Compromissos Ecologistas do PEV aqui; e o Apelo Comum dos dois partidos aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.