Início / Agricultura / Europeias. IL quer revisão da PAC e da política de pescas
© IL

Europeias. IL quer revisão da PAC e da política de pescas

A Iniciativa Liberal (IL), que tem Cotrim de Figueiredo como cabeça de lista às eleições europeias de 9 de Junho, compromete-se a defender no Parlamento Europeu a “revisão da PAC [Política Agrícola Comum], da política de pescas e aproveitamento do potencial económico do Mar, e o reforço do comércio internacional que garante o fornecimento de bens agrícolas à União Europeia, de reencaminhamento dos fundos para instrumentos de desenvolvimento e coesão territorial, e reconfiguração da actividade económica por mecanismos de mercado”.

Por outro lado, avança o programa eleitoral da IL (Manifesto Europa Liberal) que pretende também defender “a revisão do processo de apoio ao desenvolvimento e coesão, incluindo melhor definição e atribuição de fundos europeus. Estes devem ser encaminhados sobretudo para reformas institucionais e mitigação de assimetrias territoriais, com especial atenção às ultraperiferias”.

A lista encabeçada por Cotrim de Figueiredo garante ainda que “no relacionamento com o Mundo”, vai promover “o desenvolvimento do comércio internacional, baseado em regras e acordos de comércio livre, e a promoção do multilateralismo numa base de reciprocidade” e a “competitividade europeia no mercado globalizado, sobretudo perante a concorrência de outros grandes blocos económicos”.

“Ambicionamos uma Europa que liberte todo o potencial dos europeus. Uma Europa que descomplique a vida das pessoas, das famílias, das comunidades, das empresas. Uma Europa competitiva, criativa, inovadora e sustentável. Uma Europa tolerante e humana que aproxime as pessoas, em Liberdade. Em suma, ambicionamos uma Europa mais Liberal e queremos fazer parte da sua construção”, escreve João Cotrim de Figueiredo no Manifesto Europa Liberal, que pode ler aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.