Início / Featured / Europeias 2024. AD defende apoios do Fundo Europeu das Pescas para renovação das frotas
© AD

Europeias 2024. AD defende apoios do Fundo Europeu das Pescas para renovação das frotas

A Aliança Democrática (AD) — que tem Sebastião Bugalho como cabeça de lista — candidata-se às eleições europeias de 9 de Junho a defender a “valorização e diversificação do rendimento dos pescadores através de actividades complementares, bem como apoios do Fundo Europeu das Pescas para a renovação das frotas”.

Salienta o programa eleitoral da coligação (PSD-CDS-PPM) ser “fundamental uma aposta séria nas carreiras dos pescadores e na atractividade das mesmas, quer ao nível das remunerações, quer ao nível das condições de trabalho, para enfrentar a actual dificuldade de recrutamento”.

Zona Económica Exclusiva de Portugal

Por outro lado, realça que “a enorme zona económica exclusiva de Portugal é um activo estratégico único. Na verdade, a nossa ZEE corresponde a cerca de 20 vezes o nosso território continental. O acesso privilegiado de Portugal ao oceano encerra um enorme potencial de desenvolvimento para criar mais e melhor emprego e impulsionar a economia nacional”.

A Aliança Democrática defende, assim, “como objectivo político, a inscrição dos Oceanos no topo da agenda política europeia. Esta ambição assenta no aumento da competitividade e sustentabilidade dos sectores tradicionais, com prioridade para a pesca costeira, mas também no papel dos Oceanos na remoção de carbono ou na produção de energia renovável. Temos como ponto de partida a responsabilidade colectiva pela preservação e sustentabilidade dos recursos e do meio ambiente”.

Pode ler o programa eleitoral da AD às eleições europeias de 9 de Junho aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.