Início / Agricultura / Europac levou embalagens heavy duty à Empack 2017

Europac levou embalagens heavy duty à Empack 2017

O Grupo Europac apresentou na Empack 2017 uma gama de produtos com um denominador comum: a “criação de valor para o cliente graças ao desenvolvimento de soluções de packaging à medida”. A edição deste ano da Empack reuniu mais de 4 mil profissionais e 130 empresas ao longo de dois dias na Exponor, em Matosinhos.

A proposta da Europac, naquela que é a maior feira portuguesa do sector, baseou-se na apresentação de soluções de embalagem para uso pesado ou heavy duty com fundo automático, em propostas de packaging para o e-Commerce e na alta qualidade de impressão.

Carlos Larriba, director da divisão packaging da Europac salienta que “apresentámos uma oferta de produtos e serviços centrada nas tendências de mercado a que damos resposta aos nossos clientes, com o objectivo de nos posicionarmos como parceiro estratégico de excelência na área da embalagem”.

O heavy duty é uma das apostas de crescimento devido à sua capacidade de substituir as embalagens de madeira ou outros materiais por embalagens de cartão ondulado, que melhoram as características logísticas dos produtos que transporta devido ao seu menor peso. “A esta mais-valia há que acrescentar uma maior funcionalidade e segurança no processo de manuseamento, a ausência de tratamentos fitossanitários, obrigatórios nas embalagens de madeira, e a sua capacidade para ser facilmente desmontada, reciclada e valorizável no destino”, salienta um comunicado da Europac.

Octabin

Neste segmento de mercado, a Europac apresentou duas propostas destinadas ao transporte naval ou terrestre. A Octabin é uma embalagem de estrutura octogonal que reparte o peso por oito pontos de apoio em vez de quatro e que se fabrica em diferentes alturas, que vão dos 60 aos 200 centímetros, para transportar mercadorias pesadas ou líquidos numa bolsa flexível. O Kit Palbox é um formato adaptado às medidas de uma palete, que pode inclusive ser reutilizada, com um perímetro total de até 7,2 metros e uma altura máxima de 120 centímetros.

Tiago Domingues, country manager da Europac Packaging em Portugal, destaca “a capacidade de fornecer embalagens à medida de cada produto e de montagem manual ou automática em função das necessidades da linha de produção do cliente. Se a estas opções acrescentarmos a possibilidade de dispor de um fundo automático, a poupança de tempo e de custos de mão-de-obra necessária para o manuseamento converte o cartão ondulado numa alternativa altamente competitiva face a outro tipo de embalagens”.

e-Commerce

Num mercado global em que o comércio online nos mercados de referência da Europac tem uma taxa de penetração à volta dos 60%, as soluções de packaging, numa categoria em pleno desenvolvimento como o do e-Commerce, “estão pensadas para dar resposta tanto às necessidades do cliente da Europac como às do utilizador final”, acrescenta a mesma fonte.

Por este motivo, a Europac desenvolve soluções à medida, para que estejam adaptadas tanto ao produto como aos processos de produção e logística da embalagem. Em relação ao consumidor final, Tiago Domingues sublinha “a importância crescente da denominada “user experience” e o “unboxing”, questões que abordamos através de embalagens impressas do lado de fora, mas também no interior, ou embalagens de duplo uso que se podem utilizar para receber o produto e devolve-lo”.

Para produtos que vão directamente para o linear, expositores e PLV, o Grupo Europac continua a desenvolver o seu projecto de alta qualidade de impressão, uma realidade no mercado actual cuja procura continua a crescer. A disponibilidade de sistemas de impressão em offset, flexografia e digital permite converter as próprias embalagens em suportes de comunicação e marketing que melhoram a percepção sobre o produto do consumidor final e, por consequência, as vendas.

Para Tiago Domingues, “a flexibilidade que nos proporcionam os diferentes sistemas de impressão em alta qualidade de que dispomos na Europac permite-nos fabricar pequenas tiragens personalizáveis ou pedidos de grande escala cumprindo os prazos de entrega mais exigentes”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.