Início / Agricultura / Europac apresenta novas embalagens para frutas e verduras na Fruit Attraction

Europac apresenta novas embalagens para frutas e verduras na Fruit Attraction

O Grupo Europac vai estar presente na IX edição da Fruit Attraction, feira internacional de frutas e hortaliças que decorre de 18 a 20 de Outubro, em Madrid. Durante os três dias da exposição, a Europac vai apresentar diferentes soluções de packaging para o segmento hortofrutícola baseadas na inovação, design e tecnologia.

Três factores — inovação, design e tecnologia — que permitem à Europac “criar embalagens específicas e à medida e que oferecem soluções para as necessidades concretas desta área, de acordo com as tendências actuais de mercado e das exigências próprias de cada cliente”, afirma uma nota de imprensa da empresa.

Neste segmento são “muito relevantes tanto as características estruturais do packaging destinado ao transporte e protecção do produto, como o desenho e a alta qualidade de impressão para as embalagens de frutas e verduras que vão directamente para os lineares do sector da distribuição”, acrescenta a mesma nota.

Vários formatos

O stand do Grupo Europac vai apresentar vários formatos, seja de embalagens de grande formato, heavy duty, bandejas ou expositores, oferecendo soluções que abrangem toda a cadeia de valor do sector, que começa no produtor e termina na mesa do consumidor final.

Com 1.500 expositores de empresas de 30 países, distribuídos por uma área de 45 mil metros quadrados, a Fruit Attraction conta receber mais de 50 mil visitantes provenientes de 110 países. É uma das feiras de referência do segmento hortofrutícola na Europa e Bárbara Ruiz, directora de marketing do Grupo Europac, revela que “é um dos eventos de comunicação mais importantes do ano para a nossa empresa, porque nos permite chegar aos clientes de forma directa e mostrar-lhes como podemos ser os seus parceiros estratégicos, resolvendo os seus problemas de embalagem e transporte de mercadorias em todo o Mundo”.

A directora de marketing da Europac sublinha ainda que “Espanha é um dos grandes produtores e exportadores de frutas e verduras, uma área chave da economia espanhola, e neste processo o Grupo Europac tem um papel fundamental como fornecedor de embalagens adaptadas a circuitos logísticos amplos ou diferentes níveis de humidade, que incluem mudanças de tipo de transporte e condições ambientais”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.