Início / Agricultura / Europa apoia projectos de rega inteligente

Europa apoia projectos de rega inteligente

São muitos os projectos apoiados pelos fundos da União Europeia. Descubra alguns.A rega inteligente é uma das apostas.

Nos últimos meses têm vindo a ser elaboradas pequenas peças videográficas sobre projectos apoiados no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) no período de programação de 2007 a 2013. O objectivo destes vídeos prende-se com a divulgação do impacto que os Fundos da União Europeia tiveram, neste quadro, na vida dos portugueses.

Pretendem ainda ser uma inspiração para futuros projectos a desenvolver, a nível nacional, no próximo período de programação que se estenderá entre 2014 e 2020. Neste novo quadro, designado Portugal 2020, serão apoiadas intervenções inclusas em grandes objectivos temáticos nacionais no âmbito da competitividade e internacionalização (CI), da inclusão social e do emprego (ISE), da sustentabilidade e eficiência no uso de recursos (SEUR) e do capital humano (CH).

Entre os projectos escolhidos estão alguns apoiados pelo COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade, nomeadamente (clicando em cima do projecto, acede directamente aos vídeos):

Projecto ECOREGA | REGA INTELIGENTE – PO Compete

Projecto INTRAIN – PO Compete

Projecto CEREALIS – PO Compete

Projecto T-WORDS – PO Compete

Todos estes pequenos vídeos, com durações que vão desde um minuto até aos 15 minutos, podem ser visualizados no canal de youtube da AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão. Apesar de serem agora disponibilizadas no mundo virtual, todas estas curtas-metragens puderam ser já anteriormente visualizadas num dos canais de televisão nacional.

Para descobrir alguns projectos financiados pelos Fundos da União Europeia em Portugal, clique aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Idalino Leão defende “igualdade dos custos energéticos a nível ibérico”. Gasóleo agrícola é 0,30€ mais barato em Espanha

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, diz que “para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.