Início / Lazer / Eurobirdwatch está de volta: 3 e 4 Outubro

Eurobirdwatch está de volta: 3 e 4 Outubro

A SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e parceiros têm diversas propostas para observação de aves (birdwatch) em todo o País: dos Açores e Madeira, passando por Braga, Gaia, Serra da Estrela, Coimbra (Mata do Choupal) ou Arrábida, entre outros locais. Birdraces, actividades para crianças (construção de caixas-ninhos, máscaras de aves) ou passear pelas nossas áreas protegidas são apenas algumas das propostas.

Especialistas, iniciados e amantes da fotografia e da natureza podem juntar-se aos milhares de europeus que todos os anos participam no Fim-de-Semana Europeu de Observação de Aves (EuroBirdwatch).

O Eurobirdwatch, que já vai na sua 22.ª edição, é o maior evento europeu dedicado à observação de aves e pretende sensibilizar o público para as aves migradoras e os seus habitats. Iniciou-se em 1993 e é sempre comemorado no primeiro fim-de-semana de Outubro.

Portugal, através da SPEA (parceira da BirdLife) participa no Eurobirdwatch desde 1999, promovendo iniciativas no Continente, Açores e Madeira. E tem contado sempre com a colaboração de entidades diversas, públicas e privadas, que se juntam a este evento e promovem mais actividades noutros pontos do País.

Esteja atento, pois a cada semana, o programa ficará ainda mais completo.

Conheça as actividades:
» Actividades sábado, 3 Outubro 2015
» Actividades domingo, 4 Outubro 2015

Entidades parceiras:
Se uma organização (empresa, associação, município ou outra) quiser propor uma actividade no âmbito do EuroBirdwatch, pode contactar a SPEA – Vanessa Oliveira (vanessa.oliveira@spea.pt; 21 3220430).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Como a vida do campo influencia o mundo do entretenimento

Partilhar              Para muitos a vida no campo é algo distante e nostálgico. Isto porque, a vida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.