Início / Agenda / Estudo de gestão florestal em povoamentos de eucalipto na Região Oeste apresentado a 13 de Outubro

Estudo de gestão florestal em povoamentos de eucalipto na Região Oeste apresentado a 13 de Outubro

A APAS Floresta — Associação de Produtores Florestais, em parceria com o Instituto Superior de Agronomia (ISA) e o INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, vai fazer a apresentação dos resultados sobre o “Estudo de Gestão Florestal em Povoamentos de Eucalipto na Região Oeste. Factores Socioeconómicos”.

O evento, que tem a The Navigator Company como sponsor, vai decorrer no dia 13 de Outubro, no Cineteatro de Rio Maior, a partir das 18 horas.

A participação é gratuita mas carece de inscrição através do email geral@apasfloresta.pt.

A apresentação do estudo arranca com um lanche de boas-vindas, seguindo uma apresentação da APAS Floresta.

Os resultados do estudo serão apresentados pelo Instituto Superior de Agronomia e o INIAV, seguindo-se um momento de debate.

APAS Floresta

A APAS Floresta – Associação de Produtores Florestais foi criada em 2003 e tem como principal objectivo a defesa e promoção dos interesses dos produtores e proprietários florestais e o desenvolvimento de acções de preservação e valorização dos ecossistemas florestais.

Tem como principal área de intervenção a região Oeste, abrangendo 23 concelhos, contudo, com a expansão do Grupo de Gestão Florestal Certificada da APAS Floresta temos actuado noutras zonas como, Ourém, Leiria, Santiago do Cacém e Odemira.

Os seus objectivos prendem-se com o aumento da sustentabilidade e rentabilidade dos espaços florestais, pelo uso racional dos seus recursos, através da profissionalização da gestão florestal; pelo fomento da gestão florestal sustentável; pelo apoio aos seus associados na gestão e optimização da produção e rendimento do seu património florestal; e no desenvolvimento de actividade que no seu conjunto diminuam o risco de ocorrência de incêndios florestais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

AgriNavais celebra Dia do Horticultor na Póvoa de Varzim

Partilhar              A AgriNavais, empresa agropecuária com sede na freguesia de Navais, Póvoa de Varzim organizou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.