Início / Agenda / Estratégias de protecção contra doenças da oliveira debatidas em webinar gratuito

Estratégias de protecção contra doenças da oliveira debatidas em webinar gratuito

A APPITAD – Associação dos Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro promove o webinar gratuito “Estratégias de Protecção contra Doenças da Oliveira”, a realizar-se no dia 16 de Fevereiro, a partir das 18 horas, através da plataforma Zoom. Inscrições no fim do artigo.

A oradora convidada é Paula Baptista, Professora auxiliar, desde 2010, da Escola Superior Agrária de Bragança, do Instituto Politécnico de Bragança, onde, desde 2009 é directora do Programa de Licenciatura em Engenharia Biotecnológica.

Entre os temas de estudo de Paula Baptista encontram-se a protecção de cultivos/agricultura sustentável; controlo biológico de pragas e doenças — impacto de antagonistas microbianos naturais nas interacções planta-praga e planta-patógeno e seu modo de acção —; Biologia molecular microbiana — isolamento e caracterização de microrganismos endófitos e epífitos (fungos, leveduras e bactérias); e caracterização de microrganismos da filosfera e seu potencial como Agente de Controle Biológico.

O evento ocorre em colaboração com o Novaterra — de que a APPITAD é parceira—, um projecto H2020 financiado pela União Europeia, focado em garantir a segurança alimentar e o acesso a alimentos saudáveis ​​para o aumento da população. Através de uma série de estudos de caso em olivais e vinhas mediterrânicas, o projecto pretende perceber se é possível manter os actuais rendimentos e qualidade na Europa e noutras regiões, eliminando ou reduzindo significativamente o uso de produtos fitofarmacêuticos controversos (também conhecidos como pesticidas).

Pode fazer a sua inscrição aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa coordena resgate de 7 pessoas a bordo de veleiro na Ilha do Pico

Partilhar              A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.